polícia federal

Operação da PF contra Carlos Bolsonaro repercute na imprensa internacional

Operação envolvendo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre espionagem ilegal na Abin mira núcleo político

Carlos Bolsonaro Carlos Bolsonaro  - Foto: Renan Olaz/CMRJ

A operação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, repercutiu na imprensa internacional, nesta segunda-feira (29).

"Polícia invade mansão do filho de Jair Bolsonaro como parte de investigação de espionagem", escreveu o jornal britânico The Guardian em sua reportagem sobre o caso. "Três viaturas policiais foram vistas entrando no condomínio à beira-mar onde Carlos Bolsonaro, vereador do Rio, mora na cidade ", diz ainda a notícia.

O jornal britânico lembrou ainda da relação entre o ex-presidente e seu filho. "Bolsonaro chama Carlos de 'meu pitbull' ", disse o Guardian, que lembrou ainda da presença do vereador carioca Rolls Royce presidencial durante a posse em 2019.

"No Brasil, filho de Bolsonaro é alvo de investigação por suposta espionagem política", publicou, por sua vez, o jornal americano The Washington Post. "Declarações policiais e documentos do Supremo Tribunal mostram que a polícia está investigando um grupo de “crime organizado” que operou dentro da agência de inteligência durante o mandato de Bolsonaro e que supostamente usou as ferramentas e serviços da agência para uso político e ganho pessoal", destaca o jornal.

'Investigação de espionagem no Brasil chega mais perto do círculo íntimo do ex-presidente Bolsonaro", publicou a agência de notícias Reuters.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter