Logo Folha de Pernambuco

Congresso Nacional

Pacheco chamará reunião com governadores para projeto "de consenso" sobre dívida dos estados

Encontro será nos próximos dias. Presidente do Senado quer modelo finalizado ainda no primeiro semestre e texto apresentado até dia 20 de abril

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco  - Foto: Marcos Oliveira/Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PDS-MG), afirmou que vai chamar uma reunião com os governadores dos estados que estão negociando o projeto de lei de renegociação de dívidas. Pacheco disse que é importante a proposta já sair do governo para do Congresso Nacional com consenso, para que tramite mais rapidamente nas duas Casas.

"Pretendo provocar uma reunião com Zema e uma reunião mais ampla com os governadores dos outros estados, principalmente aqueles que estiveram aqui antes em reunião com o ministro Haddad. O Senado se presta a este papel de defesa dos entes federados, para termos o início de um projeto que seja minimamente de consenso. Que seja um projeto do governo federal, aceitável pelos estados. Eu pedi que pudéssemos precipitar isso. Um prazo muito longo para a definição desse modelo é algo que acaba sacrificando os estados. A vigência da decisão de Nunes Marques é até 20 de abril", disse.

Veja também

Newsletter