Logo Folha de Pernambuco

Saúde do presidente

Padilha: "Evolução é positiva, mas Lula deve ter apenas agenda interna na próxima semana"

Para o ministro, com o cancelamento da viagem, Lula poderá avançar com Fernando Haddad nas discussões da nova âncora fiscal

Alexandre Padilha, ministro das Relações InstitucionaisAlexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, na noite do sábado (25), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se recuperando bem da pneumonia que o levou a cancelar a viagem à China.

— Todas as informações que temos acompanhado junto à equipe médica é de uma evolução extremamente positiva. O presidente está evoluindo muito bem. A partir de amanhã ele já inicia medicação só oral — disse Padilha, que é médico, ao chegar ao Palácio da Alvorada para uma visita.

O ministro acrescentou que Lula deve ter “agendas internas” na próxima semana para poder concluir a recuperação.

— Vou reforçar a defesa que ele possa ficar o maior tempo de repouso, possa fazer reuniões aqui (no Alvorada) mesmo.

De acordo com Padilha, com o cancelamento da viagem, Lula poderá avançar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas discussões sobre a nova âncora fiscal. Ele evitou, porém, responder se o projeto será apresentado nas próximas semanas.

— Não vou definir data. Esse debate está sendo liderado pelo ministro Fernando Haddad. O adiamento da ida à China permite que o ministro se dedique a isso junto com o presidente Lula.

Indagado se seria importante Lula estar no Brasil no dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende voltar ao país, Padilha desconversou.

— Ninguém sabe se ele vem ou não. O ex-presidente que fugiu do país fica marcando data (de volta ao Brasil) para mudar o noticiário sobre os escândalos do seu governo.

Bolsonaro marcou o seu retorno dos Estados Unidos para a próxima quinta-feira (30). Pela programação original, Lula estaria na China.

Veja também

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"
DISCUSSÃO

Eduardo Paes e Sérgio Moro protagonizam bate-boca virtual: "Recolha-se a sua insignificância"

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Advogado de Mauro Cid diz que Bolsonaro tinha conhecimento do plano de golpe

Newsletter