Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2022

Para Bolsonaro, inflação impactou popularidade do governo

Em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente analisa o resultado do primeiro turno

Bolsonaro falou com jornalistas e apoiadores em frente ao Palácio da AlvoradaBolsonaro falou com jornalistas e apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada - Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (2), que o resultado das urnas é reflexo de um impacto da inflação na popularidade do governo. "Entendo que há vontade de mudar por parte da população", disse para apoiadores e jornalistas, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. 

 



"Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica", destacou, reforçando, ainda, que certas mudanças podem ser o pior para o Brasil.

"Vamos, agora, mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do 'fica em casa, a economia a gente vê depois', da consequência de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também", apontou. 

Sobre os números apontados nas urnas, o atual presidente disse que vai aguardar o parecer dos militares das Forças Armadas que estiveram na "sala-cofre", onde ocorre a totalização do TSE.

Na sua fala, Bolsonaro também criticou as pesquisas de intenção de voto, chamando de "mentira" alguns números divulgados. Ao longo da campanha, elas colocavam sua candidatura em segundo lugar.

 

Veja também

Newsletter