Logo Folha de Pernambuco

Política

Para presidente do Podemos, Moro foi 'ingênuo' ao trocar de sigla

Renata Abreu diz que faltou experiência ao ex-juiz ao optar pelo União Brasil para concorrer ao Planalto

Sérgio MoroSérgio Moro - Foto: Arquivo

A presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma ingênua e com falta de experiência ao se filiar ao União Brasil. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, ela comentou sobre o desembarque de Moro do Podemos e disse que não acredita que o ex-ministro consiga superar todas as resistências internas que encontrou em seu novo partido, dificultando seu projeto de concorrer ao Palácio do Planalto.

Para Renata, “uma candidatura não se constrói de cima para baixo” e, enquanto esteve no Podemos, Moro participou de “um ano de construção”. Ainda de acordo com a entrevista à “Folha de S. Paulo”, a dirigente partidária afirmou que, quando um político se filia a uma legenda “dialogando apenas com um lado da cúpula”, a negociação acaba “dando a confusão que deu”, numa referência à entrada de Moro no União Brasil.

Renata Abreu também afirmou que ficou sabendo da saída de Sergio Moro do Podemos por meio da imprensa. O ex-juiz deixou sua antiga legenda em 31 de março, alegando que não abriria mão de concorrer ao Planalto. A pessoas próximas, Moro afirmou, à época, que há tempos se incomodava com o fogo amigo de deputados de seu antigo partido, que reforçavam a mensagem de que o ex-juiz desistiria da disputa pela Presidência.

Na última terça-feira, a bancada de deputados federais do União Brasil lançou a pré-candidatura ao Planalto do presidente da sigla, Luciano Bivar. A legenda negocia com PSDB e MDB uma candidatura única.

Sobre o lançamento do nome de Bivar e o futuro de Moro, Renata afirmou à “Folha” que é “muito ruim você estar num partido que está todo mundo te batendo. ‘Eu achei que no Podemos o pessoal podia me defender mais’. Tudo bem, mas você está em um que está todo mundo batendo. Eu achei que ele (Moro) errou na decisão dele”.

Veja também

Governadora garante repasse das emendas parlamentares até o fim de dezembro
FOLHA POLÍTICA

Governadora garante repasse das emendas parlamentares até o fim de dezembro

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe

Newsletter