Logo Folha de Pernambuco
PRISÃO

Parlamentares visitam Braga Netto na prisão nesta terça após Moraes liberar presença de 24 deputados

General foi detido em dezembro de 2024 por obstrução à Justiça

O general Braga NettoO general Braga Netto - Foto: Isac Nóbrega/PR

Um grupo de parlamentares deve visitar, nesta terça-feira, o general Walter Braga Netto, preso desde dezembro de 2024. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL), é um dos que devem ir ao no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

As visitas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF). Ele, entretanto, limitou os congressistas a um dia de visita para cada parlamentar, com o máximo de três visitas individuais por dia.

Os congressistas pediram a permissão ao ministro no início deste mês. Inicialmente, o senador Izalci Lucas (PL-DF) pediu a permissão para ele e outros senadores. Em seguida, o deputado federal Sóstenes Cavalcante também apresentou o mesmo pedido.

No processo, os advogados de Braga Netto consentiram com as possibilidades de visita. Braga Netto foi preso em dezembro de 2024 após ser acusado de obstrução de justiça por tentar buscar informações sobre os termos do acordo de colaboração premiada de Mauro Cid. Procurada em outras oportunidades, a defesa de Braga Netto tem negado as acusações e destacado que o general é militar da reserva, sem histórico de desobediência a ordens judiciais nem condutas que justifiquem a adoção de uma medida tão severa.

Confira a lista de parlamentares que poderão visitar Braga Netto:

Izalci Lucas

Plínio Valério

Rogério Marinho

Chico Rodrigues

Marcio Bittar

Luis Carlos Heinze

Hamilton Mourão

Marcos Rogério

Sergio Moro

Eduardo Girão

Laercio Oliveira

Nelsinho Trad

Mecias de Jesus

Romário Faria

Alan Rick

Jorge Kajuru

Cleitinho Azevedo

Styvenson Valentim

Teresa Cristina

Zequinha Marinho

Dr. Hiran

Carlos Portinho

Damares Alves

Sóstenes Cavalcante

Veja também

Newsletter