Senado

PEC da Transição será votada hoje (6) na CCJ

Presidente do senado teve encontro ontem com relator e presidente da comissão para evitar adiamento

Pacheco quis evitar que haja pedido de vista, que resultaria no adiamento da votaçãoPacheco quis evitar que haja pedido de vista, que resultaria no adiamento da votação - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), se reuniu, até tarde da noite de ontem (5), com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Alexandre Silveira (PSD-MG), e o presidente CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na residência oficial do Senado.

A finalidade do encontro foi costurar um acordo que evite o adiamento da votação da PEC da Transição. A informação é do G1. Pacheco quer evitar que haja pedido de vista, que resultaria no adiamento da votação. E, caso haja o pedido, para que o adiamento seja de apenas um dia. Com isso, a CCJ poderia votar a PEC amanhã (07). 

Na CCJ do Senado, A PEC da Transição deve ser votada ainda nesta terça-feira (06). Depois da análise na comissão, o texto deve ser votado no plenário do Senado amanhã (07). Se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados

A PEC da Transição deve ser promulgada até o dia 16 deste mês para que as novas regras sejam incorporadas ao Orçamento de 2023. Só assim, o programa de repasse de verba Bolsa Família – como vai a passar a ser chamado o atual Auxílio Brasil – possa ser pago já a partir de 1º de janeiro.
 

Veja também

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil
Justiça

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil

Barbalho: Houve sinalização do governo de que MP de R$ 514 mi foi apenas 1ª de outros recursos
RECUROS

Barbalho: Houve sinalização do governo de que MP de R$ 514 mi foi apenas 1ª de outros recursos

Newsletter