Logo Folha de Pernambuco

atos golpistas

Perfil com mais de 700 mil seguidores no Instagram ajuda a identificar terroristas

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino pede que denúncias sejam enviadas para o e-mail [email protected]

Perfil @contragolpebrasil no Instagram busca identificar terroristas que atacaram as sedes dos três poderes em Brasília em 8 de janeiro de 2023Perfil @contragolpebrasil no Instagram busca identificar terroristas que atacaram as sedes dos três poderes em Brasília em 8 de janeiro de 2023 - Foto: Reprodução

O influenciador digital Felipe Neto e o deputado federal André Janones (Avante-MG) somam esforços a em seus perfis no Twitter a uma página no Instagram com mais de 500 mil seguidores para identificar os terroristas que, num ataque à democracia brasileira, depredaram os edifícios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal em Brasília neste domingo. O perfil Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil) realizou 115 postagens até o momento no Instagram. Cada uma delas contém a foto de um vândalo participando da invasão às sedes dos três poderes.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (09) a criação de um e-mail para receber denúncias sobre os terroristas.

"Além das investigações que estão em andamento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou o e-mail *[email protected]* para receber informações sobre atentados terroristas", afirmou ele Twitter.

"Vamos simplificar... Poste aqui nesse tweet TODOS os prints possíveis que mostrem o rosto de envolvidos na invasão terrorista do Congresso Nacional. Só responder aqui e anexar a imagem. Bora criar uma listinha pra facilitar os trabalhos...", pediu Felipe Neto no Twitter neste domingo.

A postagem conta com auxílio dos seguidores, que divulgam imagens de criminosos pelos atos golpistas deste domingo no Distrito Federal.

O mesmo fez o deputado André Janones, que ainda contribuiu com a divulgação da página @contragolpebrasil.

"Ajudem a identificar os golpistas, trabalho sendo feito no perfil que vou divulgar no comentário a seguir", postou ele, gerando reação semelhante dos internautas, que também fizeram postagens visando a identificar os vândalos.

 

Veja também

Newsletter