ELEIÇÕES 2024

Pesquisas: prefeitos de João Pessoa e Maceió também seriam reeleitos. Veja os números

Pesquisas: Institutos divulgam rodada de pesquisas sobre a sucessão em João Pessoa e Maceió. Prefeitos aparecem com vantagem.

Pesquisas: intenção de voto mostra prefeitos em vantagemPesquisas: intenção de voto mostra prefeitos em vantagem - Foto: Agência Brasil/EBC/Divulgação

Não tão com tamanha musculatura nas pesquisas, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mas Cícero Lucena (PP), prefeito da vizinha João Pessoa, também aparece num cenário que pode emplacar a reeleição no primeiro turno. Segundo o levantamento da Quaest, ele lidera com 53% das intenções de voto.

Os adversários aparecem bem distantes. Na sequência estão Luciano Cartaxo (PT), com 12%; Ruy Carneiro (Podemos), com 11%; e Marcelo Queiroga (PL), com 7% os três tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos, para mais ou para menos. Contratada pela TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo, a Quaest ouviu 852 pessoas eleitores de 24 a 26 de agosto. O índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número PB-08301/2024.

Já em Maceió, pesquisa do Paraná aponta o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), também reeleito no primeiro turno. O prefeito tem 54,4% das intenções de voto, segundo o resultado da pesquisa. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos. JHC tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital alagoana.

Ele era filiado ao PSB, mas deixou o partido em 2022. Para que um pré-candidato seja eleito, ele precisa ter pelo menos 50% dos votos válidos mais um. Gaspar e Davino Filho empatam tecnicamente em segundo lugar. O deputado federal do União Brasil tem 14,9% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do Progressistas registrou 11,8%.

Outros três pré-candidatos estão em empate técnico na última posição. O resultado mostra Brito com 3,8 das intenções de voto, Lobão com 2,2%, e Barbosa com 0,9%. 

 

Veja também

Gleisi cita frase de Salles sobre "passar a boiada" e atribui a Bolsonaro culpa por incêndios
QUEIMADAS

Gleisi cita frase de Salles sobre "passar a boiada" e atribui a Bolsonaro culpa por incêndios

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos
DIREITOS HUMANOS

Em evento com Anielle Franco, Lula apresenta nova ministra dos Direitos Humanos

Newsletter