Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Pessoas em agências reguladoras foram indicadas pelo governo passado, inclusive no BC, diz Lula

Ele participa de live com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato à prefeitura na capital paulista apoiado pelo presidente

Presidente Lula Presidente Lula  - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado, 19, que as agências reguladoras não cumprem seu papel de fiscalizar, ao falar sobre o apagão elétrico que ocorreu em São Paulo no último dia 11. "Há pessoas em agências reguladoras que foram indicadas pelo governo passado, inclusive no Banco Central", disse.

Ele participa de live com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato à prefeitura na capital paulista apoiado pelo presidente.

Lula disse que sua preocupação é cuidar do povo, "depois fazer minhas brigas políticas com quem quer que seja". Em fala com apelo social, defendeu que o dinheiro tem que circular para melhorar a economia. "Muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza."

As caminhadas da campanha de Boulos que teriam a presença de Lula neste sábado foram canceladas por causa do mau tempo. "Boulos poderia estar no bem bom da classe média, mas se juntou ao povo periférico", afirmou.

Sobre a falta de experiência do atual deputado como gestor, disse que os cargos de gerência podem ser delegados - e pediu expressamente voto ao psolista. Disse ainda que o Palácio do Planalto está aberto a Boulos caso ele seja eleito.

O presidente citou a vice da chapa de Boulos, Marta Suplicy, indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). "Boulos tem como vice a mulher que foi a melhor prefeita da cidade de São Paulo."


 

Veja também

Com Lula, Boulos explora crédito a SP lançado por gestão federal a uma semana do 2º turno
SÃO PAULO

Com Lula, Boulos explora crédito a SP lançado por gestão federal a uma semana do 2º turno

Ministério da Igualdade Racial põe em dúvida credibilidade de carta aberta com críticas a Anielle
Governo federal

Ministério da Igualdade Racial põe em dúvida credibilidade de carta aberta com críticas a Anielle

Newsletter