atos golpistas

PF deve tomar depoimento de Anderson Torres nesta quarta-feira (18)

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes após atos terroristas na sede dos Três Poderes

Anderson Torres, Ministro da SegurançaAnderson Torres, Ministro da Segurança - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deve tomar o depoimento nesta quarta-feira (18) do ex-ministro Anderson Torres, que está preso desde domingo em um batalhão da Polícia Militar em Brasília.

A PF já havia tentando ouvir Torres na terça-feira, mas não conseguiu comunicar seus advogados. O ex-ministro está sendo defendido por Rodrigo Roca e por Demóstenes Torres.

A prisão de Torres foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (PF), devido à sua atuação nos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Torres era secretário de Segurança do Distrito Federal, mas saiu de férias logo após assumir o cargo e estava nos Estados Unidos no dia dos ataques.

De acordo com pessoas próximas, ele não tem conseguido superar o abatimento desde que foi informado sobre a ordem de prisão do qual foi alvo. Na terça-feira, recebeu uma psicóloga na cela onde está alojado no batalhão.

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Newsletter