abuso sexual

PF prende líder indígena por abuso sexual contra crianças em aldeia no Amazonas

Homem é investigado também por abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direito básicos de indígenas de sua comunidade

Policiais federais cumprindo mandado de prisão temporária contra um líder indígena por abuso sexual de crianças, em Autazes Policiais federais cumprindo mandado de prisão temporária contra um líder indígena por abuso sexual de crianças, em Autazes  - Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira, um mandado de prisão temporária contra um líder indígena por abuso sexual de crianças, em uma aldeia no município de Autazes, na Região Metropolitana de Manaus, no Amazonas. Além dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, o homem também é investigado por abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direito básicos de indígenas de sua comunidade.

De acordo com a PF, 20 policiais participaram da chamada Operação Yaucacy. O inquérito foi instaurado por meio de uma denúncia enviada pelo Ministério Público Federa.

“O investigado poderá responder pelo cometimento dos crimes citados, com penas que ultrapassam 30 anos de prisão, sem prejuízo de outros que possam surgir com a continuidade das investigações”, informou a PF, em nota.

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Newsletter