PL ameaça obstrução e marca conversa sobre anistia com Motta
Sóstenes Cavalcante disse que nove partidos declararam apoio à matéria
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá na próxima terça-feira com líderes de nove partidos que estariam apoiando o projeto de lei da anistia aos acusados pela tentativa de golpe no 8 de janeiro de 2023.
Leia também
• Veja a íntegra do relatório de Moraes sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro e outros sete
• Veja a íntegra da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro em julgamento no STF
• Líder do PL conta com deputados que escondem voto 'por medo do STF' para pressionar por anistia
Sóstenes afirmou que o objetivo é incluir a urgência da proposta na pauta da semana seguinte. Caso isso não ocorra, a legenda passará a realizar obstrução em plenário.
Entre outras ações amparadas no regimento, a obstrução ocorre quando um partido ou grupo de partidos se nega a registrar presença de seus deputados, deixando o quorum da sessão abaixo do necessário e inviabilizando a sessão em plenário.
O PL é a maior bancada da Casa, com 92 deputados.
— Sairemos da reunião de terça-feira com a decisão de colocar na pauta da reunião de líderes de quinta, com análise de urgência e mérito na semana seguinte — afirmou Sóstenes.
O líder do PL afirma que estão de acordo com a anistia: União, PP, Republicanos, PSD, Podemos, Novo, PSDB e Solidariedade