Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

PL define chapa 'puro-sangue' no Rio com deputada na vice de Ramagem

Índia Armelau foi escolhida para a eleição depois de nomes cotados no MDB e no Republicanos recusarem convites

Índia Armelau e Alexandre RamagemÍndia Armelau e Alexandre Ramagem - Foto: reprodução/vídeo/ Instagram

Depois de tentar dois nomes de partidos aliados, o PL definiu a deputada estadual Índia Armelau como vice de Alexandre Ramagem na eleição para a prefeitura do Rio. Será, portanto, uma chapa “puro-sangue”, apesar de a aliança contar com outras siglas.

O modelo é o mesmo adotado pelos outros dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas: o prefeito Eduardo Paes, que escolheu o companheiro de PSD Eduardo Cavaliere, e o deputado federal Tarcísio Motta, cuja vice será a também psolista Renata Souza.

Índia era um dos nomes cotados no PL para acompanhar Ramagem. Nas últimas semanas, contudo, o partido recebeu recusas do MDB, que colocaria Rosane Félix, e do Republicanos, que viu Tia Ju ser pressionada pela Igreja Universal a recusar o convite.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Delegado Ramagem (@delegadoramagem)

Na última pesquisa Quaest, Ramagem registrou 14% no cenário mais factível de candidaturas. A campanha aposta num crescimento natural nas próximas semanas com o eleitorado entendendo que ele é o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de a campanha começar oficialmente apenas no dia 16, o primeiro debate televisivo, na Band, já ocorre nesta quinta-feira (8).

Veja também

Newsletter