Logo Folha de Pernambuco

Partido presidencial

PL vai se reunir na semana que vem para oficializar filiação de Bolsonaro

A data foi acertada em uma conversa nesta segunda-feira no Palácio do Planalto com Bolsonaro e o senador Wellington Fagundes (PL-MT)

Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro  - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PL fará uma reunião no próximo dia 17 com dirigentes partidários para sacramentar a entrada do presidente Jair Bolsonaro na sigla. A expectativa é que a cerimônia de filiação ocorra no dia 22, número da legenda nas urnas.

A data foi acertada em uma conversa nesta segunda-feira no Palácio do Planalto com Bolsonaro e o senador Wellington Fagundes (PL-MT). O parlamentar também conversou no Planalto com os ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo), filiada ao PL, e Ciro Nogueira (Casa Civil), presidente licenciado do PP.

— Acabo de sair de uma reunião com o presidente Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda, e mais cedo estive com o ministro Ciro Nogueira. Está tudo encaminhado para no próximo dia 17 termos uma reunião onde essa provável filiação será alinhada com muita tranquilidade, e o ato de filiação deve acontecer no dia 22, mesmo — disse Fagundes.

Bolsonaro vinha conversando também com o PP e o Republicanos. Apesar da disputa, Fagundes relatou uma conversa "extremamente harmônica" com Ciro Nogueira e disse que PL e PP vão "caminhar juntos".

— A conversa com foi extremamente harmônica, queremos e vamos caminhar juntos. Isso não quer dizer fusão partidária, nem federação. Praticamente isso está descartado. A intenção é sermos aliados no Brasil inteiro, claro, respeitando algumas condições regionais.

Ele espera que o PL receba cerca de 20 parlamentares na próxima janela partidária. O número corresponde à ala bolsonarista do PSL, partido pelo qual o presidente se elegeu.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter