GOVERNO FEDERAL

Planalto decide nomear Jean Wyllys para cargo na Secom

Ex-deputado foi recebido na semana passada pela primeira-dama, Janja

Lula e Jean Wyllys em encontro no último dia 6 no Palácio do PlanaltoLula e Jean Wyllys em encontro no último dia 6 no Palácio do Planalto - Foto: Cláudio Kbene / PR

O Palácio do Planalto informou, nesta quinta-feira(13), que o ex-deputado federal Jean Wyllys será nomeado para cargo na Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão vinculado à Presidência da República. Ele será assessor na área de planejamento de comunicação da pasta.

Ex-deputado federal pelo PSOL, Wyllys deixou o país em 2019, no início do governo Jair Bolsonaro, renunciando ao mandato conquistado nas eleições de 2018. À época, o político denunciou a perseguição política de apoiadores do então presidente. No exterior, cursou doutorado em Barcelona.

Na semana passada, a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, publicou um vídeo com Wyllys no Palácio do Planalto. Ela comemorou o retorno do ex-parlamentar ao país.

— Olha com quem estou aqui, gente, estou muito emocionada, Jean. Seja muito bem-vindo. Essa é a tua terra, o Brasil é seu. E a gente está te recebendo de braços abertos — disse Janja.

Procurado, o Planalto informou que a nomeação deve ser oficializada nos próximos dias.

"O jornalista e escritor baiano Jean Wyllys passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias".

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo
BRASIL

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; entenda o que está em jogo

Newsletter