Planalto decide nomear Jean Wyllys para cargo na Secom
Ex-deputado foi recebido na semana passada pela primeira-dama, Janja
O Palácio do Planalto informou, nesta quinta-feira(13), que o ex-deputado federal Jean Wyllys será nomeado para cargo na Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão vinculado à Presidência da República. Ele será assessor na área de planejamento de comunicação da pasta.
Ex-deputado federal pelo PSOL, Wyllys deixou o país em 2019, no início do governo Jair Bolsonaro, renunciando ao mandato conquistado nas eleições de 2018. À época, o político denunciou a perseguição política de apoiadores do então presidente. No exterior, cursou doutorado em Barcelona.
Leia também
• Anielle Franco anuncia programas de educação e intercâmbio
• Além de Flávio Dino, veja outros nomes cotados para a vaga de Rosa Weber no STF
• Com Bolsonaro inelegível, ex-deputado Jean Wyllys anuncia volta ao Brasil
Na semana passada, a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, publicou um vídeo com Wyllys no Palácio do Planalto. Ela comemorou o retorno do ex-parlamentar ao país.
— Olha com quem estou aqui, gente, estou muito emocionada, Jean. Seja muito bem-vindo. Essa é a tua terra, o Brasil é seu. E a gente está te recebendo de braços abertos — disse Janja.
Procurado, o Planalto informou que a nomeação deve ser oficializada nos próximos dias.
"O jornalista e escritor baiano Jean Wyllys passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias".