Processo disciplinar

Podemos dá início a processo que pode expulsar Arthur do Val do partido

Em áudio vazado na última sexta-feira, deputado disse que mulheres refugiadas são 'fáceis porque são pobres'

Deputado Arthur do ValDeputado Arthur do Val - Foto: Reprodução YouTube

O Podemos abriu nesta segunda-feira (7) um processo disciplinar interno que pode resultar na expulsão do deputado estadual Arthur do Val (SP). Na última sexta-feira, o parlamentar do Movimento Brasil Livre (MBL) teve um áudio vazado em que afirma que mulheres refugiadas são "fáceis porque são pobres”.

O pedido de expulsão foi assinado por Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin, presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, e encaminhado à presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu.

Segundo a assessoria de imprensa do Podemos, a realização do processo é necessária para qualquer tipo de punição. O deputado terá direito à ampla defesa e ao contraditório.

O presidente da Executiva Estadual Paulista, Thiago Milhim, nomeou a Comissão de Ética e Disciplina e ordenou ainda a citação de Arthur para que apresente sua defesa em cinco dias.

Esgotado esse prazo, com ou sem resposta, o processo segue para parecer conclusivo pela Comissão de Ética e Disciplina, que é formado por João Dárcio Ribamar Sacchi (presidente da Comissão), Elsa Oliveira e Alfredo Martins Corrêa, que farão o parecer conclusivo para a decisão da Comissão Executiva estadual de São Paulo. Ainda caberá recurso para a Comissão Executiva Nacional dentro do mesmo prazo.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter