Eleições 2020

Polícia Federal apresenta ao TSE plano de ação para os pleitos municipais

Fachada do prédio do TSEFachada do prédio do TSE - Foto: Lalo de Almeida/Folhapress

Nesta terça-feira (27), às 11h, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, receberá o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, e o secretário executivo do Ministério da Justiça, Tércio Issami Tokano, para a apresentação do plano de ação para as Eleições 2020.

Entre as ações previstas no planejamento da Operação Eleições Limpas está o uso drones para monitorar eventuais irregularidades durante o pleito de novembro.

Os drones da Polícia Federal são equipados com câmeras de alta definição e conseguem imagens nítidas em altitude elevada. Os equipamentos serão conduzidos por mais de 100 equipes policiais de operadores nos principais municípios brasileiros, durante o processo eleitoral.

Após a reunião de apresentação, haverá uma demonstração do trabalho dos operadores de drones na área externa do TSE. As autoridades também vão responder perguntas de jornalistas sobre como funcionará a atuação nos maiores colégios eleitorais do país.

Na pauta da reunião também está prevista a discussão sobre a atuação da Polícia Federal no Combate à Desinformação Eleitoral, e ainda detalhes do lançamento do Curso Nacional de Capacitação das Polícias Judiciárias Estaduais.

 

Veja também

Governo quer criar centro integrado de informações entre polícias
Segurança Pública

Governo quer criar centro integrado de informações entre polícias

Justiça concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom
Justiça

Justiça concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Newsletter