Logo Folha de Pernambuco

Política

Polícia Federal cumpre mandados no Senado

A ação tem como um dos alvos policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros

Paulo Câmara observa o galpão que guarda de todo o acervo documental do EstadoPaulo Câmara observa o galpão que guarda de todo o acervo documental do Estado - Foto: Wagner Ramos/Sei

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (21), mandados no Senado Federal. A ação ocorre apenas dois dias depois da prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, do PMDB.

A ação tem como um dos alvos policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A operação teria relação com informações prestadas por um servidor do Senado à Justiça Federal. Conforme informações preliminares, nenhum gabinete de senador foi alvo da ação nesta manhã.

Ainda não há informações oficiais sobre a razão das diligências. Sabe-se apenas que quatro policiais legislativos foram presos sob suspeita de terem atrapalhado investigações.

A Justiça autorizou a condução coercitiva de Carvalho.

Eduardo Cunha

Cunha foi preso na quarta (19) depois de decisão do juiz Sergio Moro. O magistrado considerou que há riscos de que o ex-parlamentar deixe o País.

Moro argumentou, também, que a liberdade de Cunha oferecia um risco à ordem pública e à execução da lei, uma vez que não se sabe a extensão de suas contas no exterior, o que poderia dificultar a eventual recuperação dos recursos pela Justiça.

Depois de ser preso, o peemedebista contratou um advogado especializado em delações premiadas, Marlus Arns de Oliveira.

Veja também

Pacheco faz balanço sobre presidência do Senado e nega plano de ser ministro de Lula
SENADO FEDERAL

Pacheco faz balanço sobre presidência do Senado e nega plano de ser ministro de Lula

Prefeito reeleito de Belo Horizonte continua internado, mas deve ter alta de UTI no domingo
BELO HORIZONTE

Prefeito reeleito de Belo Horizonte continua internado, mas deve ter alta de UTI no domingo

Newsletter