Logo Folha de Pernambuco

Política

Policial penal bolsonarista que matou dirigente petista em Foz do Iguaçu tem alta da UTI

Jorge Guaranho permanece internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti; ele foi indiciado por homicídio qualificado pela morte do dirigente petista Marcelo Arruda

Jorge José da Rocha Guaranho é acusado de assassinar petista que comemorava aniversário de 50 anos com uma festa temática do ex-presidente LulaJorge José da Rocha Guaranho é acusado de assassinar petista que comemorava aniversário de 50 anos com uma festa temática do ex-presidente Lula - Foto: Reprodução Intagram

O policial penal federal Jorge Guaranho teve alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O agente foi indiciado por homicídio qualificado pela morte do dirigente petista Marcelo Arruda, em 10 de julho.

Guaranho deixou a UTI e está em um quarto da unidade de saúde. O policial penal está consciente. As informações foram confirmadas ao GLOBO por uma fonte próxima à família do indiciado.
 

No inquérito concluído pela Polícia Civil do Paraná na semana passada, Guaranho foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe. Porém, após pedidos do Ministério Público do Paraná e da família de Arruda, juiz Gustavo Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR), determinou o retorno do inquérito à Polícia Civil. O magistrado solicitou aos investigadores o cumprimento de novas diligências.

O crime aconteceu na noite de 9 de julho. Arruda foi morto a tiros na própria festa de aniversário de 50 anos, que tinha como temas o PT e o ex-presidente Lula.

Veja também

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232
PE na Estrada

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232

Newsletter