Silvio Costa Filho (PRB)
Silvio Costa Filho (PRB)Foto: Divulgação

O líder da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), afirmou que os oposicionistas concordam com os projetos enviados pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta sexta-feira (10). Os projetos citados são os seguintes: redução do ICMS do diesel, de 18% para 16%; e a criação da Nota Fiscal Solidária, que pretende restituir impostos aos beneficiários do Bolsa Família no Estado.

Porém, Silvio Costa Filho lembrou que não houve ineditismo nas ações do governador. Segundo o parlamentar, o governador não estaria baixando o tributo. “O governador apenas está voltando atrás, já que antes o imposto era 16% e passou para 18%. Esta é a realidade dos fatos”, disse.

Leia também:
Paulo Câmara reduz ICMS do diesel e cria Nota Fiscal Solidária


Já na proposta da Nota Fiscal Solidária, Silvio Costa Filho ressaltou que o projeto tem origem no Estado de São Paulo. “Queremos saber do impacto que vai representar na cadeia produtiva”, afirmou. Na próxima terça-feira (20), o secretário executivo da Fazenda, Bernardo D’Almeida vai até a Alepe para explicar os detalhamentos do projeto.

assuntos

comece o dia bem informado: