Bruno Araújo: “O PSDB é maior do que Elias. É maior do que eu”
Bruno Araújo: “O PSDB é maior do que Elias. É maior do que eu”Foto: Arthur de Souza

Anderson Bandeira

Em meio à disputa interna entre Geraldo Alckmin e João Doria, o ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB), minimizou as rusgas, ontem, considerando que a relação é salutar para o partido. "É uma relação civilizada. O que na realidade temos são alternativas. O PSDB desde 1994 é um partido que disputa a presidência. Ou vence, ou em todas elas está no segundo turno. Uma das características é que o PSDB sempre teve alternativas. Isso é bom", colocou o tucano, durante visita ao aterro sanitário da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, ao lado do prefeito Anderson Ferreira.

 Na avaliação do ministro, com a variedade de lideranças, "o PSDB sempre fica fortalecido quando não tem um único produto político de qualidade posto na prateleira". Na agenda de ontem, Bruno anunciou a autorização da contratação da segunda etapa do plano de resíduos sólidos da Região Metropolitana do Recife.

Elias Gomes

Passado um mês após o ex-prefeito Elias Gomes (PSDB) cobrar o comando do partido, como parte de um acordo firmado com a cúpula do PSDB no Estado, Bruno Araújo reagiu às críticas, ontem. Ex-comandante da legenda no estado e intermediador do acordo entre Gomes e o atual presidente estadual do PSDB, Antônio Morais, Araújo considerou que a mudança de comando será referendada pela coletividade do partido. "Elias é um dos grandes quadros de Pernambuco.

Agora um partido não se faz só com a vontade de dois. O partido é maior do que isso. O PSDB vai, no momento apropriado, decidir sobre o tema. O PSDB é maior que Elias. É maior que eu”, colocou o ministro.

Segundo Araújo, a executiva estadual deverá deliberar sobre o troca-troca de comando no próximo mês com todos os filiados. "Todos serão convocados para discutir o PSDB", avisou, em resposta às cobranças feitas pelo ex-gestor, que prometeu reagir à altura, diante de um possível veto ao seu nome para o comando da legenda.

assuntos

comece o dia bem informado: