O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (PSDB)
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes (PSDB)Foto: Arquivo/Folha

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) enviou uma carta ao comando estadual do partido em que defende o nome do deputado federal Daniel Coelho para comandar a sigla em Pernambuco e reforça a proposta de candidatura própria da legenda na disputa pelo Governo do Estado.

Leia também:
Elias Gomes lança pré-candidatura ao Governo
Elias Gomes apresenta ao PSDB o seu nome para o Governo
"Fui vítima de um golpe desleal", diz Elias Gomes
Moraes garante que Elias Gomes não assume PSDB sem nova eleição 

No documento, Elias relembrou o acordo pelo qual ele compartilharia o comando do partido no Estado com o deputado estadual Antônio Moraes. O que, prossegue, não foi cumprido.

“Tentando superar este clima, tentamos por diversas vezes o cumprimento do entendimento, honrando-se a palavra dada e reiterada a nós por diversas vezes, o que infelizmente se tratava de uma humilhante procrastinação com o claro objetivo de impedir-me de chegar à presidência estadual”, diz trecho da carta.

Em seguida, coloca os dois pontos: propor o nome do deputado Daniel Coelho para presidir o partido no próximo biênio, “uma jovem liderança urbana e atuante parlamentar, sendo umas das proeminentes lideranças da nova geração de políticos pernambucanos”.

Como segundo ponto, pede que o PSDB reconheça a sua postulação ao Governo do Estado.

“O partido reconheceria como legítima a postulação que apresentamos de disputar o governo estadual e de nos dedicarmos a construir uma plataforma de governo que nos represente, inclusive, quando das futuras tratativas de alianças”, pontua.


Carta Ao Partido Da Social Democracia Brasileira Em Pernambuco by blogdafolha2084 on Scribd

assuntos

comece o dia bem informado: