Raul Henry
Raul HenryFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Presidente estadual do MDB e vice-governador de Pernambuco, Raul Henry comentou, nesta quinta-feira (15), a possível aliança entre PT e PSB nas eleições de 2018. Segundo o emedebista, que participou da liberação de convênio entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade de Pernambuco (UPE) para uma série de melhorias da instituição, as duas legendas têm uma afinidade histórica e a aproximação entre elas na disputa é algo "natural".

Leia também:
Mendonça Filho ironiza possível aliança entre PSB e PT


O vice-governador também disse acreditar que a eleição de 2018 será "muito fragmentada", com diversos palanques. Para ele, no entanto, Pernambuco geralmente tem dois grandes palanques montados.

A fala de Raul Henry acontece dias depois de o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) fazer um aceno ao ex-prefeito do Recife João Paulo (PT). Questionado pela colunista Renata Bezerra de Melo se João Paulo seria um nome para estar na chapa majoritária encabeçada por Paulo Câmara, o ex-governador afirmou que "ele reúne todas as condições eleitorais e políticas". No dia seguinte, João Paulo considerou que "foi um gesto importante" do parlamentar e enumerou as parcerias com Jarbas.

Com informações de Mirella Araújo, da Folha de Pernambuco.

assuntos

comece o dia bem informado: