Ato da oposição
Ato da oposiçãoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Como já fora adiantado, a frente de oposição “Pernambuco Quer Mudar” fará o anúncio da sua chapa majoritária na próxima segunda-feira (28). Após diversos encontros entre as lideranças que conduzem o processo, o formato escolhido foi uma coletiva de imprensa marcada para as 10h30. O ato acontecerá no Hotel Marriott, em Boa Viagem, reunindo integrantes do PTB, DEM, PSDB, Podemos, PRB, PV, PPS e PRTB.

Leia também
Oposição trabalha “anúncio coletivo” da chapa
Romero Jucá libera diretórios estaduais do MDB

A expectativa é de que sejam anunciados apenas os nomes do senador Armando Monteiro (PTB) para a cabeça de chapa e do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para a primeira vaga do Senado.

Armando, Mendonça, Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Bruno Araújo (PSDB), que têm conduzido o conjunto das oposições, tiveram uma reunião hoje em Brasília, para discutir os detalhes do evento. O ato dá a largada na construção da corrida eleitoral no Estado – atendendo ao clamor das bases pela apresentação dos nomes que compõem o palanque.

Anúncio da chapa da oposição

Anúncio da chapa da oposição - Crédito: Divulgação

Esses atores políticos têm evitado dar entrevistas nos últimos dias, porque ainda esperam fechar novas alianças para ampliar o número de partidos. O grande esperado é o deputado estadual André Ferreira (PSC), que deseja disputar o Senado.

Embora o governador Paulo Câmara tenha se reunido com o clã dos Ferreiras, a leitura dos bastidores é de que André tem poucas chances de ocupar esse espaço na Frente Popular. A família do presidente estadual do PSC guarda boas relações desde a eleição de 2016, quando parte do conjunto da oposição apoiou a candidatura de Anderson Ferreira (PR) à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Esses laços podem ser determinantes para uma aproximação agora.

assuntos

comece o dia bem informado: