Humberto: sem Barbosa, diálogo torna-se mais palatável
Humberto: sem Barbosa, diálogo torna-se mais palatávelFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Ao anunciar a aliança com o deputado federal Silvio Costa (Avante), para o fortalecimento de sua pré-campanha ao Governo do Estado, a vereadora Marília Arraes (PT) não perdeu tempo e logo acenou para a figura do senador Humberto Costa (PT), que prefere a inclusão do seu partido na chapa do governador Paulo Câmara (PSB). Na coletiva de imprensa, realizada nesta terça (19), a petista colocou que, com a indicação de Silvio para uma das vagas ao Senado, espera ansiosamente a confirmação de Humberto para a outra, pois ele é “o senador de Lula e o povo reconhece nele esse papel”.

Ao ser questionada sobre a escalação dos nomes para compor a chapa majoritária, Marília falou que “Humberto não precisa do PSB para se eleger, diferentemente de Jarbas Vasconcelos, que precisa usar deste tipo de expediente”. Ela se referiu à última declaração do emedebista, que foi escalado para disputar o Senado pela Frente Popular e disse não ter trabalho para pedir votos para o PT. Humberto, neste caso, busca minar as chances de uma candidatura própria para garantir sua reeleição pela Frente Popular.

Leia também
Marília anuncia aliança com Silvio Costa para formação de chapa
Para Marília, aliança aumenta viabilidade da pré-candidatura
Hipótese de coligação com Avante jamais foi apresentada na direção estadual, diz Ribeiro


“Gostaria que o senador Humberto Costa estivesse aqui e sem dúvida, na minha opinião como política e militante do PT, é que o senador da nossa chapa, além de Silvio Costa, deve ser ele. Tenho certeza que ele será novamente senador”, acrescentou Marília.

Por sua vez, Silvio Costa está certo que, em breve, Humberto estará jogando no seu time. “Não tenho dúvida que o senador Humberto Costa, do mesmo jeito que um dia levou a futura governadora s São Paulo e tirou uma foto com o presidente Lula, e conversou com ele, e disse da importância da candidatura de Marília para Lula, na hora certa ele estará aqui ao nosso lado para agente defender a bandeira de Lula em Pernambuco”, pontuou.

assuntos

comece o dia bem informado: