Guilherme Uchoa
Guilherme UchoaFoto: FolhaPE

Boletim médico do Hospital Português revelou que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), deu entrada na unidade de saúde com um "quadro de pneumonia decorrente de broncoaspiração". Ainda segundo o boletim, o quadro clínico do parlamentar está "sob controle médico". Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também:
Guilherme Uchoa passa mal e é hospitalizado no Recife


Uchoa foi atendido e internado em caráter de urgência da Unidade de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas "tem apresentado uma evolução clínica e laboratorial satisfatórias".

O presidente da Alepe deu entrada no Hospital Português, que fica no bairro do Paissandu, na área central da Capital, na madrugada do último domingo (1º). De acordo como filho dele, Uchoa Junior, o parlamentar teria passado mal no sábado à noite após jantar, mas foi dormir. Logo cedo no domingo, o deputado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife, e, posteriormente, encaminhado ao hospital no Recife.

assuntos

comece o dia bem informado: