João Campos aguarda definições do seu partido e grupo político para saber qual desafio vai encarar em 2019
João Campos aguarda definições do seu partido e grupo político para saber qual desafio vai encarar em 2019Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Deputado federal eleito com a maior votação de toda história de Pernambuco, João Campos (PSB), chegou aos 460.367 votos, e afirmou que atuará em cinco frentes na Câmara Federal: Recursos Hídricos, Educação e alfabetização digital, inclusão para deficientes, relação de oportunidades e política.

João Campos teve seu nome ventilado nos bastidores para compor o primeiro escalão do secretariado do governador reeleito, Paulo Câmara (PSB). Apesar de revelar sua intenção de exercer o mandato na Câmara Federal, o deputado não descarta a possibilidade de atender a orientações partidárias para cumprir outras tarefas que lhe forem conferidas.

"Eu fui eleito para ser deputado federal e assim pretendo ser. Eu faço parte de um grupo e não faço política sozinho. Eu vi meu pai (ex-governador Eduardo Campos) fazer política em Pernambuco juntando correligionários e amigos, juntando pessoas que acreditavam no projeto. Eu também acredito no projeto. Aqui, em Pernambuco, somos liderados pelo governador Paulo Câmara. No momento ele vai ter nós vamos fazer uma avaliação para o melhor para nosso partido, para nosso conjunto, e, principalmente, para o povo de Pernambuco", disse.

Ele vai participar de reunião, nesta quinta-feira (1), em Brasília, junto com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. "Vamos discutir com todos os deputados federais e deputados eleitos para sabermos como será o posicionamento do partido, na próxima legislatura", disse. Já na próxima segunda-feira (5), na reunião da executiva nacional do PSB, a posição da legenda será definida através da elaboração de um documento que doutrina nosso posicionamento em todos os diretórios estaduais e municipais.

"Eu vou trabalhar muito, estudar muito, sempre me preparar para os desafios que virão", afirmou João Campos.

Ouça e compartilhe
  

assuntos

comece o dia bem informado: