Márcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp, vem ao Recife nesta quinta (28).
Márcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp, vem ao Recife nesta quinta (28).Foto: Reprodução/Facebook

Márcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp, vem ao Recife nesta quinta (28). Ele ministra palestra aberta ao público, às 16h, na sede da Aduferpe, na UFRPE, em Dois Irmãos, abordando o tema 'A Reforma Trabalhista e a Precarização do Trabalho Docente nas Universidades Públicas'. Pochmann é o primeiro convidado do Ciclo de Palestras da Aduferpe, Associação dos Docentes da UFRPE.

Reconhecido como um dos principais economistas brasileiros, Márcio foi secretário da Prefeitura de São Paulo na gestão Marta Suplicy. Também foi presidente do prestigioso Ipea, nos governos Lula e Dilma. É autor de dezenas de livros, tendo conquistado três prêmios Jabuti nas áreas econômica e social.

Recentemente, escreveu o artigo 'Crise Econômica e Superficialidade Neoliberal de um Governo de Curto Prazo', no qual afirma que 'até o presente momento, Bolsonaro sequer explicitou qualquer planejamento do desenvolvimento econômico para os próximos quatro anos'.

Sua palestra será realizada nesta quinta, dia 28 

assuntos

comece o dia bem informado: