Gleide Ângelo (PSB), em entrevista à Rádio Folha.
Gleide Ângelo (PSB), em entrevista à Rádio Folha.Foto: Alfeu Tavares

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) comentou, em entrevista por telefone à Rádio Folha (FM 96,7), nesta quarta-feira (20), sobre a Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais, da qual está participando, em Salvador, na Bahia. A parlamentar falou, ainda, sobre projetos de seu mandato para proteger as mulheres pernambucanas vítimas de violência.

Após duas edições na região Sul do país — Paraná (2016) e Rio Grande do Sul (2017), a 23ª edição da Conferência organizada pela União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale), volta a aterrissar em solo nordestino e segue até o dia 22 de novembro. Em 2019, o evento terá o desafio de discutir soluções para o futuro do país pós eleições, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência e abrigará também o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países, que aprendem e contribuem para este intercâmbio de ideias.

No evento, Gleide Ângelo apresenta suascontribuições nas pautas da mulher, sobretudo no que se refere à área da segurança pública. "É uma troca de informações do que o poder legislativo está fazendo em todo o Brasil. Muito do que a gente apresentou já foi compartilhado. O bom é poder saber, de maneira geral, o que cada região está fazendo em todas as linhas. Será muito importante para toda a população brasileira", afirmou a deputada.

Polícia em cada delegacia

Um dos projetos da deputada para o combate à violência contra a mulher é um que determina que toda delegacia tenha pelo menos uma policial do sexo ferminino para ajudar no acolhimento das vítimas. "A gente sabe da necessidade porque uma mulher quando é lesionada, estuprada está completamente destruída e ao chegar em uma delegacia e narrar o que sofreu apra um policial homem, ela tem vergonha, desiste e isso contribui para a impunidade", avaliou.

Confira a entrevista completa:

assuntos

comece o dia bem informado: