Vereador Aerto Luna anunciou saída do PRP
Vereador Aerto Luna anunciou saída do PRPFoto: Divulgação



Por conta da fusão do Partido Republicano Progressista (PRP) e Patriota, em dezembro do ano passado, para cumprir a cláusula de barreira, o vereador Aerto Luna, agora sem partido, comunicou, na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara do Recife, a decisão de sair do PRP, legenda aonde atuou durante 12 anos.

Ele disse que se desfiliou e o pedido já foi aceito, estando, portanto, liberado para outras legendas. “Agradeço aos dirigentes do Partido, mas com a entrada do Patriotas não me senti à vontade. Não tive alternativa, a não ser sair do Partido”. Aerto Luna disse ainda que não será mais líder do PRP na Câmara, mas continua na base do governo, porque se elegeu na base e não vai sair. O vereador informou ainda que deverá ingressar em outra legenda e tão logo isso aconteça anunciará de imediato.

Na época da fusão uma nota elaborada pelos dois partidos informava que Adilson Barroso seria o presidente nacional da legenda e Ovasco Resende, ex-presidente do PRP, assumiria primeira vice-presidência nacional. Na eleição passada, O Patriota lançou Cabo Daciolo para a Presidência da República, mas o PRP se manteve independente.

assuntos

comece o dia bem informado: