Prefeito Geraldo Julio e governador Paulo Câmara acompanham preparativo para o desfile do Galo
Prefeito Geraldo Julio e governador Paulo Câmara acompanham preparativo para o desfile do GaloFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, (PSB), compareceram ao tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, no Museu da Cidade, antes de acompanhar o desfile. Eles comentaram sobre o que esperam do Carnaval deste ano.

"O maior carnaval da história já está acontecendo no Recife. A gente está muito feliz, a abertura foi muito bonita. Antônio Nóbrega fez um belíssimo espetáculo, com as raízes da nossa cultura, da nossa dança, da nossa música. Todos os blocos nos bairros têm sido muito grandes. Muita gente em todos os lugares da cidade. Mais de 110 voos extras em nossos aeroportos. Os hotéis praticamente lotados. E para o Galo hoje está tudo pronto", disse Geraldo Julio.

O prefeito destacou a importância do tema do desfile do Galo de 2020, a sustentabilidade. "Estou feliz com o Carnaval do Recife. A gente torce que seja assim: que o folião possa fazer um grande Carnaval e o Carnaval da paz também. Essa é a expectativa que a gente para esse ano", disse o prefeito.

Já o governador Paulo Câmara "O Galo mais uma vez vai ser uma grande festa popular, com as pessoas na rua. O galo manteve sua tradição de fazer o maior bloco de rua do mundo. Ontem começou oficialmente o Carnaval do Recife, mas o carnaval já começou há muito tempo e as pessoas fazem nas ruas, com suas fantasias, brincando com muita alegria. E o que a gente está vendo hoje é muita alegria. As pessoas felizes por estarem no maior Carnaval do Brasil, o Galo da Madrugada, com tudo organizado e pronto. E eu recomendo também, depois do Galo ainda temos três dias de Carnaval, vamos brincar com alegria e com paz. Tem mais de 60 polos em todo o estado de Pernambuco", afirmou.

*Com informações de Luiza Alencar, da editoria de Pplítica

assuntos

comece o dia bem informado: