Lula em Reunião da Executiva Nacional
Lula em Reunião da Executiva NacionalFoto: Divulgação/Lulaoficial

A edição pernambucana do Festival Lula Livre, primeira com a participação do ex-presidente, vai reunir artistas nacionais e locais em um grande show, neste domingo (17), no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, a partir das 12h. O evento celebra a liberdade de Lula e a programação também conta com shows no Pátio de São Pedro, Pátio do Diário e Armazém do Campo.

Entre os nomes já confirmados estão Otto, Marcelo Jeneci, Mundo Livre S/A, Odair José, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Johnny Hooker, Aline Calixto, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Francisco El Hombre e o projeto A Dita Curva, que reúne dez artistas pernambucanas: Aishá Lourenço, Aninha Martins, Flaíra Ferro, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana Queiroga.

O Festival já estava previsto antes mesmo do ex-presidente deixar a prisão, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Festivais já aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo, e em várias cidades pelo Brasil.

Campanha de arrecadação de alimentos

Durante o evento também serão arrecadados alimentos não perecíveis para as famílias da Pesca Artesanal impactadas com o desastre ambiental do litoral pernambucano, a partir das 11h, em um caminhão de coleta no Pátio do Carmo.


Programação:


assuntos

comece o dia bem informado: