João Carneiro Campos
João Carneiro CamposFoto: Divulgação

Faleceu na manhã deste sábado (22), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Carneiro Campos. Ele era tio de Ana Luiza Câmara, esposa do governador Paulo Câmara. Segundo informações o conselheiro morreu de infarto fulminante. Com 49, João Carneiro completaria 50 anos neste domingo (23). 

De acordo com a assessoria do conselheiro, João estava reunido com a família em Gravatá, onde tem uma casa, para passar o feriado de São João. O servidor público não apresentava problemas de saúde que dessem sinais de um possível ataque cardíaco. 

O corpo foi levado ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde foi velado na noite deste sábado. O enterro do conselheiro João Campos ocorreu por volta das 21h. João Henrique Carneiro Campos deixa a esposa Rosana Campos e três filhos. 

Atuação
Formado em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João Henrique Carneiro Campos ingressou no TCE no dia 28 de março de 2011, quando foi nomeado para o cargo de conselheiro. Em 2014/15, foi ouvidor. Em 2016/17 ele ocupou o cargo de diretor da escola de contas. Nos anos de 2018/19 João Campos foi corregedor geral. 

assuntos

comece o dia bem informado: