Elmo Freitas também era professor da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho e deixa esposa e dois filhos.
Elmo Freitas também era professor da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho e deixa esposa e dois filhos.Foto: Divulgação / Prefeitura de Moreno

Faleceu na tarde desta terça-feira (09), o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Moreno, Elmo Freitas. Ele estava internado na UTI do Memorial Jaboatão desde o dia 27 de maio. Elmo era professor da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho e deixa esposa e dois filhos.

A primeira parte do velório será em sua comunidade, Maria das Mercês, durante toda noite. Amanhã, quarta-feira (10/07), após às 10h, o corpo seguirá para o velório do Plano SAFPE, próximo ao Hospital Infantil do Cabo de Santo Agostinho. A missa de corpo presente será realizada às 16h e, após a missa, segue-se o sepultamento, que acontecerá no Cemitério do Cabo de Santo Agostinho.

A trajetória política de Elmo Freitas foi marca pelo desejo constante de ajudar o próximo. Foi líder comunitário na comunidade de Mercês, no Cabo de Santo Agostinho, local onde viveu maior parte de sua vida. Ainda no Cabo, foi secretário de Infraestrutura, esportes e regional e ocupava a primeira suplência de vereador.

Em Jaboatão dos Guararapes, foi secretário de Obras e segurança. Também ocupou o cargo de administrador de Fernando de Noronha por 9 meses na gestão de Miguel Arraes. No campo político era uma das pessoas de confiança do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes.

Segundo Elias Gomes, Elmo tinha um característica peculiar de gostar de ajudar a todos em sua volta. “Elmo era um servidor apaixonado pelo que fazia e era um soldado disciplinado, resiliente, que nunca desistiu da luta. Partiu e deixou o exemplo de quem combateu sem trégua e cumpriu entre nós a sua missão”, comentou.

Para Vavá Rufino, prefeito de Moreno, Elmo deixa um legado marcado pela honra e honestidade. “Amigo e líder íntegro, fiel e de uma decência sem limites. Sua firmeza, às vezes, se confundia com arrogância, mas era terno e profundamente comprometido com os princípios de justiça e com as causas do povo”, salientou.

Já para Betinho Gomes, ex-deputado federal, Elmo Freitas, era como um pai para os amigos mais próximos. “Para os amigos mais próximo era como um pai, protegia a todos. Nunca deixou ninguém na mão. Solidariedade era uma de suas marcas” disse.

assuntos

comece o dia bem informado: