Miguel Coelho, prefeito de Petrolina
Miguel Coelho, prefeito de PetrolinaFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, decidiu filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele confirmou a informação, em primeira mão, em visita ao presidente da Folha de Pernambuco, Eduardo Monteiro, na manhã desta segunda-feira (14), acompanhado de seu irmão, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Miguel se desfiliou do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 17 de abril de 2019. A conversa informal girou em torno dos planos eleitorais para 2020 e 2022, a renovação da oposição em Pernambuco, entre outros assuntos da política nacional e local.

Entre as razões que o levaram à decisão de ingressar na legenda, Miguel citou a mudança no comando nacional do partido. "Essa eleição de Baleia Rossi é uma renovação que o partido estava precisando, de uma geração que se encerra e agora começa outra. Até a posição do próprio Raul (Henry) de um afastamento, mesmo que gradativo (do PSB), é uma sinalização", avaliou. "O senador (FBC) tem feito um grande movimento de filiação de novos candidatos, no interior e na Região Metropolitana", disse.

Segundo o prefeito, após o revés eleitoral de 2018 em Pernambuco, o campo oposicionista precisou se reciclar. "A oposição em Pernambuco saiu diminuída por conta do resultado, isso é inegável. O que precisa agora é que os partido se organizar e se oxigenar em Pernambuco", ponderou.

Miguel Coelho também avaliou a conjuntura política para as eleições municipais de 2020 em Petrolina. "A gente entende que o MDB para Petrolina é um projeto melhor. Hoje tem três candidatos da oposição, que é Lucas, Odacy e Julio, todas são da base do governador, então, o MDB lá é estratégico", apontou.

Também participaram do encontro os diretores da Folha de Pernambuco Paulo Pugliesi (executivo), José Américo Góis (operacional), Mariana Costa (administrativa) e jornalistas da casa. 

Visita do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e do deputado estadual Antônio Coleho (DEM) à presidência da FolhaPE.

Visita do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e do deputado estadual Antônio Coelho (DEM) à presidência da FolhaPE. - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Ouça a entrevista de Miguel Coelho à Rádio Folha:

assuntos

comece o dia bem informado: