Wm Petrolina, bloco apresentará marchinhas com temas de combate à violência contra a mulher
Wm Petrolina, bloco apresentará marchinhas com temas de combate à violência contra a mulherFoto: Divulgação

Durante o carnaval de Petrolina, o combate à violência contra a mulher será o principal mote na 10ª edição do bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’. A Agremiação desfilará neste domingo (3), pelas ruas do centro da cidade, com concentração marcada na Praça Maria Auxiliadora, a partir das 17h.

Ao som do frevo da orquestra Baque Virado, o bloco fará uma panfletagem em conscientização sobre a importância de denunciar qualquer caso de violência contra mulheres. “Independente da época do ano, é fundamental que as pessoas saibam que a violência precisa ser combatida e cada um faz a sua parte quando denuncia os casos", disse a secretária da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Segundo a gestora, o carnaval é "um momento de empoderamento da mulher, onde ela possa reconhecer as fragilidades que, muitas vezes, ela está inserida”, reforça.

O Bloco é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude, Mulher e Acessibilidade em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco; a Rede de enfrentamento à Violência Contra a Mulher e a Rede de Mulheres do São Francisco.

Em Petrolina, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados através dos telefones da Delegacia da Mulher 3866-6625; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) 3867-3516 ou ainda pelo 0800 2818187 e também pelo número 180.

assuntos

comece o dia bem informado: