Futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves
Futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares AlvesFoto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) será mantida e permanecerá com a mesma nomenclatura, com foco na dignidade da pessoa humana. A decisão foi divulgada, nesta segunda (17), por meio de nota oficial. A informação é da advogada Damares Alves, que assumirá como titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em nota, Damares disse que o objetivo da secretaria será o de ampliar as ações de acesso às políticas públicas para as seguintes populações: negros, indígenas, quilombolas, ciganos, moradores do semiárido, comunidades ribeirinhas e comunidades tradicionais. Segundo a advogada, a secretaria permanecerá com a mesma nomenclatura, “com foco na dignidade da pessoa humana“.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo de transição informa que a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR – será mantida e permanecerá com a mesma nomenclatura, com foco na dignidade da pessoa humana. Informamos ainda que o objetivo da secretaria será o de ampliar as ações de acesso às políticas públicas, para a população negra, indígena, quilombola, cigana, moradores do semiárido, comunidades ribeirinhas e comunidades tradicionais”, revela a nota.

Leia também:
Damares diz que direção da Funai pode ser decidida depois da posse
Damares não é indicação minha, diz Magno Malta em vídeo
Damares assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos


Hoje vinculada ao Ministério de Direitos Humanos, a secretaria foi criada em 2003, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, em 2008, passou a ter status de ministério. Em 2015, no governo Dilma Rousseff, passou a integrar o Ministério de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Em 2017, Temer reorganizou as secretarias e ela passou a ser vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: