Logo Folha de Pernambuco

Luto

Políticos lamentam morte de Marília Mendonça; João Campos lembra falecimento do pai

João Campos ao lado de Marília MendonçaJoão Campos ao lado de Marília Mendonça - Foto: reprodução/rede social

A morte da cantora goiana Marília Mendonça, 26, em acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, chocou o País e mobilizou personalidades nas redes sociais. No meio político, a notícia foi recebida com consternação. 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), postou uma nota em suas redes sociais, relembrando com tristeza sobre o acidente aéreo sofrido pelo pai, Eduardo Campos, em 2014, durante a campanha presidencial.  "Sei bem a dor desse momento. Não há palavra pra confortar nem descrever. Eu sempre fui fã de Marília Mendonça. Que sua história permaneça viva e Deus conforte a sua família e das outras vítimas. Só com fé e esperança é possível atravessar", tuitou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, no Twitter, uma sequência de postagens lamentando a morte da cantora. "O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós", tuitou.

O ex-presidente Lula (PT) lamentou o falecimento da artista. "Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente", tuitou.

Outro presidenciável, Ciro Gomes (PDT) também postou sobre o assunto, no Twitter. "Que tristeza! Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil". 

Candidato a presidente em 2018, Fernando Haddad (PT) foi outro a se manifestar. "Recebi com tristeza a notícia da morte prematura de Marília Mendonça. Meu sentimento de pesar para a família e amigos da artista e dos presentes no avião".


Confira as postagens das personalidades do meio político:

.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter