Logo Folha de Pernambuco

Marco Zero

População impede que apoiadores de Bolsonaro ergam pipa em homenagem ao presidente no Recife

A população local e turistas ecoaram gritos de "Fora, Bolsonaro", além de palavras de apoio ao ex-presidente Lula, principal aniversário político do atual mandatário

Confusão envolvendo apoiadores do presidente Jair BolsonaroConfusão envolvendo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

Uma confusão envolvendo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e população contrária ao chefe do executivo foi registrada na tarde desse domingo (13), no bairro do Recife, área central da capital pernambucana. 

Imagens que circulam pela internet mostram o momento em que alguns apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Marco Zero, em volta de uma pipa gigante, que seria erguida em homenagem ao presidente. 

Momentos antes do voo acontecer, dezenas de pessoas que passavam pela área se aproximam, e, com gritos de “Fora, Bolsonaro”, tentam impedir que o grupo suba o objeto. 

Em um dos vídeos, é possível ver um dos organizadores do ato bastante exaltado, gritando para que outros colegas chamem a polícia. Rapidamente, polícias militares que estavam próximos à área foram ao local entender o que estava acontecendo. 

Apesar da chegada da PM, a população local e turistas continuaram ecoando gritos de “Fora, Bolsonaro”, além de palavras de apoio ao ex-presidente Lula, principal adversário político do atual mandatário. 

“A população está com os ânimos exaltados, gritando fora Bolsonaro. É incrível a rejeição do presidente aqui em Pernambuco. Várias pessoas vaiam os apoiadores, que já pediram apoio da polícia e da prefeitura do Recife, mas a população não quer deixar [a pipa subir]”, disse um homem que estava no local e gravou um vídeo sobre a confusão. 
 

“A polícia vai dar um apoio, já que o ato é público e todo o brasileiro tem o direito de se manifestar. Estamos numa democracia. E o cidadão que apoia o presidente tem o direito de levantar a pipa dele”, continuou. 

Diante da exaltação da população contrária ao ato, os apoiadores do presidente tiveram que deixar o local escoltados pela polícia, que dispersou a aglomeração na área.
 

 

Veja também

Newsletter