Por unanimidade apoiaremos Hugo Motta à presidência da Câmara, diz presidente do Podemos
Pouco antes do anúncio, a bancada do Podemos havia se reunido com o adversário de Motta, o líder do União, Elmar Nascimento (BA)
A presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), anunciou o apoio de sua bancada na Câmara à candidatura do líder do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta (PB), à sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
O pronunciamento ocorreu nesta quarta-feira, 30, após uma reunião da bancada com Motta. Na ocasião, Abreu ressaltou a parceria do Podemos e do Republicanos na Câmara.
Leia também
• Lira diz querer PT e PL apoiando Hugo Motta para sua sucessão
• Com Hugo Motta escolhido por Lira, Elmar e Brito se reúnem com bancada do PT
• Escolhido por Lira, Hugo Motta diz que presidente do Republicanos foi "fiador da candidatura"
"Estamos muito felizes pela parceria, pela afinidade, sua juventude, seu brilho nos olhos", afirmou Renata Abreu. "Crescemos juntos de mãos dadas, e essa parceria precisa continuar."
Por sua vez, Motta agradeceu Abreu pelo "reforço" do Podemos e disse que o partido contribuirá para uma "candidatura vitoriosa"
"Nossa candidatura ganha a chegada de um partido que contribui não só numericamente, mas qualitativamente, em prol de uma presidência da convergência", afirmou Motta. "Montaremos um bloco forte e majoritário na Casa para, não só pensando nas eleições de fevereiro próximo, mas para termos compromisso com a população brasileira."
Pouco antes do anúncio, a bancada do Podemos havia se reunido com o adversário de Motta, o líder do União, Elmar Nascimento (BA). Interlocutores do parlamentar baiano dizem ainda acreditar que, como o voto é secreto, será possível obter o apoio de alguns deputados da bancada.
Motta conta com o apoio de Lira e da bancada do PP, além do próprio Republicanos. As demais legendas ainda discutem se apoiarão a sua candidatura.