ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Porto Velho: Mariana Carvalho (União) e Léo (Podemos) vão ao 2º turno

O candidato Célio Lopes (PDT) ficou em terceiro, com 11,69%

Mariana Carvalho (União) liderou a votação e vai disputar seguno turno com Léo Moraes Mariana Carvalho (União) liderou a votação e vai disputar seguno turno com Léo Moraes  - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os candidatos Mariana Carvalho (União) e Léo Moraes (Podemos) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Porto Velho, em Rondônia.

Com 94,75% das urnas apuradas, a deputada do União Brasil liderou a votação, com 44,29% dos votos válidos, seguida do concorrente do Podemos, com 25,89%. Célio Lopes (PDT) ficou em terceiro, com 11,69%.

A deputada federal Mariana Carvalho é médica, bacharel em direito, tem 38 anos e nasceu em São Paulo. Ela está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e também já foi vereadora em Porto Velho. 

A candidata tem o apoio do prefeito Hildon Chaves (União), que não pode mais se reeleger porque já está em seu segundo mandato. O vice-prefeito eleito em sua chapa é Pastor Valcenir (PL), da Igreja Missionária Unida do Brasil.

Léo Moraes é formado em Direito, tem 34 anos e iniciou sua carreira política em 2012, como vereador de Porto Velho. Em 2014, foi eleito deputado estadual e, dois anos depois, concorreu a prefeito de Porto Velho pela primeira vez, chegando ao segundo turno.

Em 2018, foi eleito deputado federal. A candidata a vice-prefeita em sua chapa é a advogada Magda dos Anjos. 

Veja também

Bolsonaro diz que Carlos vai disputar vaga para deputado federal em 2026
eleições rio

Bolsonaro diz que Carlos vai disputar vaga para deputado federal em 2026

Dos 645 municípios de São Paulo, 18 terão segundo turno
ELEIÇÕES SP

Dos 645 municípios de São Paulo, 18 terão segundo turno

Newsletter