Prefeito de BH, Fuad Noman apresenta melhora significativa e deve passar o Natal em casa
Ele foi internado na quinta-feira por diarreia e desidratação; desde a hospitalização, não teve novos sangramentos intestinais
Após ter sido internado na quinta-feira passada, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue hospitalizado, mas sem novos episódios de sangramento intestinal e com previsão de alta ainda nesta segunda-feira.
A internação se deu por um quadro de diarreia e desidratação. Todos estes sintomas são reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, em especial o anticoagulante oral.
Leia também
• Conselho aprova resolução para crianças e adolescentes
• Romerinho Jatobá afirma que nova sede da Câmara do Recife é prioridade
• Secretário de Governo do Recife, Aldemar Santos, se despede do cargo
Segundo boletim médico mais recente, ele apresenta melhora em todos os sinais vitais e tem programação de alta. Articuladores apontam que sua melhora foi expressiva nas últimas 24h e garantem que ele deve deixar o hospital ainda hoje, à tempo de passar as festividades de natal em casa.
Fuad deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) neste domingo e, nesta segunda-feira, teve disposição para participar de uma longa reunião com secretários e assessores.
Esta é a terceira vez que Fuad é internado em menos de um mês: há dois domingos, recebeu alta após passar cerca de uma semana internado por pneumonia e sinusite. Há três semanas, havia passado por outra internação por neuropatia, um quadro de dores intensas em decorrência de um câncer já curado.
Em julho deste ano, durante a pré-campanha, Fuad anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.
Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.
Ausência em diplomação
Na semana passada, os eleitos para a Câmara Municipal e prefeitura de Belo Horizonte foram diplomados. Segundo articuladores, Fuad se ausentou por apresentar falha na voz, em decorrência dos últimos tratamentos. Ele foi representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.
Nas redes sociais, ele lamentou sua ausência e agradeceu os eleitores pela confiança. "Não pude estar presente na cerimônia de ontem, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição. Vamos em frente", escreveu.