Logo Folha de Pernambuco

BELO HORIZONTE

Prefeito reeleito de Belo Horizonte continua internado, mas deve ter alta de UTI no domingo

Em meio aos problemas de saúde, o chefe do Executivo belo-horizontino faltou à própria diplomação na quarta-feira, 18

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD)O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) - Foto: Reprodução / Facebook Fuad Noman

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado e deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo, 22, prevê o hospital Mater Dei.

A unidade afirmou que Noman está em recuperação de um quadro de diarreia e sangramento intestinal que o levou a ser internado na última quinta-feira, 19.

De acordo com a unidade hospitalar, o prefeito não teve novos sangramentos desde então.

"(Ele) Segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação. Está consciente e lúcido e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva para amanhã (domingo)", disse o Mater Dei em comunicado à imprensa divulgado neste sábado, 21.

A nova internação ocorre quatro dias após Noman ter deixado a mesma unidade de saúde. Ele passou cinco dias internado para o tratamento de bronquite e sinusite e foi liberado no último domingo. Em meio aos problemas de saúde, o chefe do Executivo belo-horizontino faltou à própria diplomação na quarta-feira, 18

É a terceira vez que Fuad Noman passa por uma internação desde o fim das eleições municipais. Ele também foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento de um câncer no sistema linfático conhecido como linfoma não Hodgkin.

O prefeito anunciou a descoberta da doença em julho. Entre o primeiro e o segundo turno da eleição, em outubro, declarou que o tratamento havia chegado ao fim e ele estava curado.

Veja também

Pacheco faz balanço sobre presidência do Senado e nega plano de ser ministro de Lula
SENADO FEDERAL

Pacheco faz balanço sobre presidência do Senado e nega plano de ser ministro de Lula

Toffoli suspende punição da União contra Rio por descumprimento de recuperação fiscal
suspensão

Toffoli suspende punição da União contra Rio por descumprimento de recuperação fiscal

Newsletter