Prefeito reeleito de SP, Ricardo Nunes, e 55 vereadores tomam posse
O MDB do Nunes recebeu o maior número de secretarias
Começou nesta quarta-feira, 1º, a cerimônia de posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do vice-prefeito e coronel Ricardo de Mello Araújo (PL), e dos 55 vereadores da cidade de São Paulo O evento ocorre na Câmara Municipal.
Após o juramento, ambos discursarão oficialmente pela primeira vez nos novos cargos. O mandato vai até 31 de dezembro de 2028.
Leia também
• Paes assume quarto mandato e anuncia criação de força municipal armada
• Ramos toma posse como prefeito de Paulista, em cinema de shopping
• João Campos apresenta secretários para o segundo mandato como prefeito do Recife
Após a cerimônia, Nunes e Mello Araújo seguem para o Theatro Municipal, onde darão posse ao novo secretariado, numa solenidade prevista para começar às 16h30.
Até o momento, o MDB do prefeito recebeu o maior número de secretarias, naturalmente. São cinco ao todo: Casa Civil, Cultura e Economia Criativa, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Habitação.
Na sequência, haverá a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Paulo.
Uma das maiores coligações da história
Após uma turbulenta eleição, emedebista venceu o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por 59,35% a 40,65% em votos válidos, totalizando 3.393.110 votos totais.
Sua coligação de 12 partidos foi uma das maiores da história, o que possibilitou o maior tempo de TV e rádio para um candidato desde a redemocratização e um "exército de vereadores" ao seu favor, nas palavras do próprio Nunes.
O prefeito foi apoiado por PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza, Agir e União Brasil.