EVENTO

Presidente da ABL, Merval Pereira vai prestigiar lançamento do livro sobre Marco Maciel

Merval ocupou vários cargos nas Organizações Globo ao longo da carreira. É colunista do jornal O Globo, bem como comentarista político da rede CBN e do canal a cabo GloboNews.

Merval Pereira recebeu Magno MartinsMerval Pereira recebeu Magno Martins - Foto: Magno Martins/Divulgação

Fui recebido, ontem, no Rio de Janeiro, pelo jornalista e escritor Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras. O encontro ocorreu no seu gabinete na ABL. A ele, entreguei o convite para o lançamento do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, de minha autoria, e um exemplar autografado.

Merval Pereira mora no Rio há muitos anos, mas já teve residência em Brasília, onde cultivou uma relação bem próxima a Marco Maciel. “Um homem dos mais admiráveis”, disse o presidente da ABL, adiantando que estará no lançamento. A noite de autógrafos está marcada para o próximo dia 24, a partir das 18 horas, na ABL.

Merval ocupou vários cargos nas Organizações Globo ao longo da carreira, é colunista do jornal O Globo, bem como comentarista político da rede CBN e do canal a cabo GloboNews. É conselheiro do Centro de Estudos da América da Universidade Cândido Mendes e membro do Board of Visitors do John S. Knight Fellowships da Universidade Stanford.

Em 2009, recebeu o prêmio Maria Moors Cabot da Universidade Columbia nova-iorquina concedido todos os anos pela escola de Jornalismo da Universidade de Columbia às coberturas informativas na América Latina e no Caribe. Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2 de junho de 2011 para a cadeira 31, a qual assumiu em 23 de setembro do mesmo ano. É autor dos livros ‘Mensalão’, ‘O lulismo no poder’ e ‘A segunda guerra: sucessão de Geisel’.

 

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter