Presidente da Câmara dos EUA pede renúncia de Biden em atual mandato
Segundo o republicano Mike Johnson, renúncia é sinal que presidente não está apto para continuar no cargo
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, utilizou o X (antigo Twitter) para pedir a renúncia do presidente Joe Biden, que anunciou mais cedo sua desistência da candidatura à reeleição pelo Partido Democrata. Segundo Johnson, se Biden não está apto para concorrer à presidência, ele não está apto para servir como presidente. "Ele deve renunciar ao cargo imediatamente", afirmou
"Nesta conjuntura sem precedentes na História americana, devemos ser claros sobre o que acabou de acontecer. O Partido Democrata forçou o candidato democrata a sair das urnas, pouco mais de 100 dias antes da eleição", escreveu Johnson em seu perfil da rede social. "Tendo invalidado os votos de mais de 14 milhões de americanos que escolheram Joe Biden para ser o candidato democrata à presidência, o autoproclamado partido da democracia provou exatamente o contrário", criticou.
Ele também afirmou que as perspectivas do partido não são as melhores agora, com a vice-presidente Kamala Harris como possível candidata, a qual acusou ser "coproprietária dos desastrosos fracassos políticos da administração Biden", disse.
"Como segundo em comando e czar fronteiriço completamente inepto, Harris tem sido uma cúmplice alegre - não só na destruição da soberania, segurança e prosperidade americanas, mas também no maior encobrimento político da história dos EUA", digitou Johnson na publicação. O republicano também ressaltou que Harris "sabe há tanto tempo quanto qualquer pessoa" sobre a incapacidade de Biden de servir.
"Independentemente do caos na atual Casa Branca, os nossos adversários em todo o mundo devem ser lembrados de que o Congresso dos EUA, os militares dos EUA e o povo americano estão totalmente preparados e empenhados em defender os nossos interesses, tanto a nível interno como estrangeiro", afirmou o presidente da Câmara.