Presidente do PL quer lançar pré-candidatura de Bolsonaro junto com convenção do partido
Evento da sigla está marcado para o dia 29 de janeiro, mas ainda não há uma definição se ato dará o pontapé na campanha de reeleição
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enviou nesta quarta-feira (19), um convite à parlamentares do partido no Congresso para participar da convenção nacional da sigla no dia 29 de janeiro. A expectativa é que o evento em Brasília marque a oficialização da pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, mas ainda não há uma confirmação.
Demais integrantes do comitê de campanha de Bolsonaro ponderam que a data, um sábado, não seria a mais adequada porque Brasília estará esvaziada de políticos. O retorno à capital se inicia na semana seguinte com a volta das atividades do Congresso, em 1º de fevereiro
Como mostrou o Globo, integrantes do comitê se reuniram na terça-feira e definiram como prioridade a escolha de um marqueteiro para a campanha. A avaliação do grupo é que o presidente, em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, precisa voltar a dialogar com o eleitor mais moderado que apostou nele em 2018 contra o PT, mas agora reprova o governo.
Leia também
• Ciro muda de estratégia, mira eleitor jovem e se apresenta como 'rebelde' na 'estreia' da campanha
• Lima Duarte critica Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro
• Bolsonaro terá R$ 1,8 bi para gastar a mais em 2022 após Congresso estimar inflação mais alta
Segundo apurou O Globo, Valdemar Costa Neto ficou com a atribuição de indicar um profissional de marketing político de confiança da legenda para o posto. Na semana passada, Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o marqueteiro Paulo Moura, do Pernambuco, apresentado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado. O profissional, porém, já é considerado descartado por Bolsonaro.
Participaram do comitê o presidente do PL e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O núcleo duro da campanha até aqui conta com os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil; Fabio Faria, das Comunicações, e Onyx Lorenzoni, de Trabalho e Previdência. O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), também tem participados das discussões.