Logo Folha de Pernambuco

VISITA

Presidente do PSDB no Estado, Fred Loyo visita Folha de Pernambuco

Loyo foi recebido pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, e diretores

Fred Loyo é recebido pelo presidente do Grupo EQM e diretoresFred Loyo é recebido pelo presidente do Grupo EQM e diretores - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, visitou a Folha de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (7). O representante da legenda no Estado foi recebido pelo presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Também estiveram presentes o diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi; a diretora administrativa do jornal, Mariana Costa; o diretor operacional da empresa, José Américo Lopes Góis; o diretor comercial do Grupo EQM, Paulo Júlio; o assessor especial da presidência do Grupo EQM, Joni Ramos; a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos; a gerente de jornalismo da Rádio Folha FM 96,7, Marise Rodrigues; e a colunista de política do jornal, Betânia Santana. Antes de visitar a diretoria, Loyo participou do Programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, comandado por Jota Batista.

Durante a visita, o empresário - que está no comando do partido há pouco mais de uma semana - falou sobre diversos assuntos, entre eles a reconstrução do partido para as eleições municipais de 2024. Segundo ele, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), é um grande “cabo eleitoral para o ano que vem”. Atualmente, a sigla tem oito prefeitos no Estado. A expectativa, segundo o dirigente, é de crescimento na próxima eleição. 

“O nosso desafio é poder conquistar esses prefeitos que vão se candidatar à reeleição, conquistar novos candidatos que querem ser prefeitos, mas que tenham um olhar semelhante ao olhar que Raquel tem para a população, de responsabilidade fiscal e social. É nisso que nós vamos trabalhar arduamente a partir do começo do ano”, afirmou Loyo. 

Segundo ele, a sigla tentará eleger candidatos próprios nas principais cidades do Estado. Além disso, o PSDB-PE também apoiará partidos aliados nos municípios. 

“Nós temos alguns partidos aliados e alguns de oposição. Com os partidos de oposição, a gente vai ter que rever, mas com os partidos aliados é natural que formemos alianças. Em alguns lugares eles vão nos apoiar, em outros lugares, nós vamos apoiar os candidatos deles. A governadora vai apoiar seus candidatos próprios e candidatos de partidos aliados”, pontuou. 

Para o presidente, a eleição do próximo ano é uma preparação para as eleições majoritárias em 2026. “Vamos preparar uma base política de prefeitos para que possamos ter uma expectativa maior de deputados estaduais e também eleger alguns deputados federais. É importante que o partido tenha deputados federais em Pernambuco também”, disse Fred Loyo. 

Como candidato à Prefeitura do Recife, Loyo afirmou que o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania) é uma opção, porém, ressaltou que o nome ainda não está definido. 

“Daniel Coelho é presidente da Federação PSDB-Cidadania, então nós estamos no mesmo conjunto. Se ele for escolhido candidato, ele pode ser pelo próprio Cidadania, ou pelo PSDB. Ele pode mudar de partido para a gente”, acrescentou.  

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter