Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES 2024

Presidente do TRE-PE abre eleições pedindo "consciência e tranquilidade"; veja

Em Pernambuco 7.152.871 eleitores estão aptos a participarem do pleito que vai definir os prefeitos

Desembargador Cândido José, presidente do TRE-PEDesembargador Cândido José, presidente do TRE-PE - Foto: Clarice Melo/Folha de Pernambuco

As eleições municipais pernambucanas foram abertas, na manhã deste domingo (6), com um pedido de consciência e tranquilidade aos eleitores do Estado por parte presidente do TRE-PE, o desembargador Cândido Saraiva. 

Em Pernambuco 7.152.871 eleitores estão aptos a participarem do pleito que vai definir os prefeitos e vereadores dos 184 municípios. 

“Desejo que todos votem, participem do processo eleitoral com consciência e tranquilidade, pois é a participação efetiva de todos que decide o rumo da sociedade e consolida a democracia”, salientou. 

Segundo o presidente do TRE-PE, mais de 100 mil pessoas estão envolvidas nas eleições, entre desembargadores, juízes, procuradores, promotores, servidores e colaboradores, para assegurar que a votação aconteça sem maiores problemas. 

“Trabalhamos intensamente ao longo dos últimos meses para garantir um processo eleitoral transparente e seguro. Contamos com a colaboração de todos”, afirmou o desembargador.

Este ano, os eleitores pernambucanos vão escolher 184 prefeitos e 2.149 vereadores. Concorrem às vagas 523 candidatos a prefeito, além de 15.002 mil candidatos a vereador. 

A maioria dos municípios conhecerá seus prefeitos neste domingo (6). A exceção pode fica por conta de seis cidades que podem ter segundo turno por possuírem mais de 200 mil eleitores: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Olinda, Caruaru e Petrolina.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter